São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé dispensa 140 em Caçapava

DA FOLHA VALE

A fábrica de chocolates Nestlé, em Caçapava (105 km a nordeste de SP), demitiu ontem 140 funcionários e colocou outros 130 em férias remuneradas devido à queda na venda de seus produtos.
É a terceira demissão ocorrida na empresa desde maio.
O chefe de relações trabalhistas da Nestlé em São Paulo, Álcio de Araújo, 43, disse que os demitidos fazem parte de um grupo de 350 empregados que estavam ociosos.
Segundo ele, a empresa conseguiu reverter a dispensa de 80 funcionários, transferindo para Caçapava parte da produção.
A ociosidade na fábrica foi verificada pela empresa desde abril. "Tentamos manter os funcionários até o último momento, mas a situação estava insuportável e tivemos de optar pelo corte", disse.
Ele não soube informar o índice de queda na produção de chocolates. A Nestlé é a única fabricante de chocolates do grupo no país.
A capacidade instalada da Nestlé é de 74 mil toneladas de massa de chocolates. Ela produz mais de 40 itens na unidade.
A empresa faturou US$ 3,2 milhões no ano passado somente com o setor de chocolates e tem agora 1.800 funcionários,
O presidente do Sindicato da Alimentação de Taubaté e região, Adilson de Alvarenga, 39, disse que tentou negociação com a empresa para reverter as demissões, mas não conseguiu.

LEIA MAIS sobre emprego na pág. 2-5

Texto Anterior: Semana de quatro dias evita demissão
Próximo Texto: Olho no investimento; Evitando influências; Outra leitura; Sem delongas; Na promessa; Acerto de dívidas; Nova música; Aprendizagem industrial; Atualização profissional; Dinheiro asiático; Fechando a conta; Alívio imediato; Sem capacidade; Lados da moeda; Riscos de déficit; Sinais de escassez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.