São Paulo, sábado, 31 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence a Coréia pelo Grand Prix

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira estreou ontem com vitória no Grand Prix de vôlei (a versão feminina da Liga Mundial masculina).
O time comandado pelo técnico Bernardo Rezende, o Bernardinho, bateu a Coréia do Sul por 3 sets a 0 (17/16, 16/14 e 15/7), na rodada de abertura do quadrangular que está sendo disputado em Jacarta, na Indonésia.
O time brasileiro, que busca o bicampeonato no torneio, teve dificuldade para superar as coreanas nos dois primeiros sets, devido às falhas na defesa e recepção.
Foi a primeira partida que a seleção brasileira, medalha de bronze em Atlanta, disputou utilizando o líbero (jogador que pode entrar na partida e atuar no fundo da quadra quantas vezes quiser, mas sem poder atacar). A função foi exercida pela atacante Sandra.
"Não esperava um jogo tão bom. A Coréia cresceu muito com o líbero. Colocou suas melhores atacantes na rede e deixou o fundo da quadra para as especialistas em defesa", disse Bernardinho.
Segundo o treinador brasileiro, a estratégia fez a seleção coreana melhorar tanto seu sistema ofensivo como o defensivo.
Na avaliação do técnico, a seleção brasileira também deve crescer com o líbero. "Só precisamos de mais tempo para descobrir os macetes desta nova regra", afirmou Bernardinho.
O Brasil volta hoje à quadra para enfrentar a seleção da Holanda às 7h30 (horário de Brasília).
As holandesas vêm embaladas pela vitória sobre a seleção dos EUA, ontem, por 3 sets a 2.
Campeã européia em 95, a Holanda terminou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Atlanta e é uma das equipes que mais evoluíram nos dois últimos anos.
À exemplo do trabalho que foi feito com a seleção masculina, a Confederação Holandesa de Vôlei acertou um contrato de quatro anos com um patrocinador para dar estrutura para as jogadoras, priorizando as atletas mais altas.

Texto Anterior: Brahma vai deixar time Green em 97
Próximo Texto: Liberação de Marta vai custar R$ 1.520
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.