São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

China prende líder dissidente, diz grupo; Ex-presidentes apelam na justiça sul-coreana; Morre membro de junta golpista do Chile; Explosões em motel matam dois no EUA

China prende líder dissidente, diz grupo
A polícia chinesa prendeu Wang Donghai, considerado um dos principais dissidentes da ditadura comunista no país, segundo o grupo Direitos Humanos na China, com sede em Nova York. O grupo afirmou que a polícia prendeu Wang, não permite que sua família o visite nem indica onde ele está.

Ex-presidentes apelam na Justiça sul-coreana
Os ex-presidentes da Coréia do Sul Chun Doo Hwan e Roh Tae-woo apelaram na Justiça contra as suas sentenças. Roh foi condenado a 22 anos e meio de prisão, e Chun, à morte. Os dois estão envolvidos em um golpe de Estado, em um massacre de 193 pessoas e em um escândalo de subornos.

Morre membro de junta golpista do Chile
O almirante José Toribio Merino, membro da junta militar do regime de Augusto Pinochet (1973-90), morreu na noite de anteontem aos 80 anos. Ele sofria de um câncer linfático. O almirante tinha sido internado pela quarta vez havia uma semana em hospital de Viña del Mar (litoral).

Explosões em motel matam dois nos EUA
Uma série de explosões seguidas de um incêndio causou a morte de pelo menos duas pessoas em um hotel de estrada de New Hampshire (Costa Leste dos EUA). Pode haver mais cinco mortos nos escombros do motel, segundo as autoridades. Ainda não há pistas sobre as causas da explosão.

Texto Anterior: Década de 90 trouxe recessão
Próximo Texto: Ex-presidentes apelam na justiça sul-coreana; OLP confirma reunião de Arafat e Netanyahu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.