São Paulo, domingo, 1 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bravo Brasil abre espaço para curtas nacionais

ADRIANO CATOZZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O canal Bravo Brasil, da TVA, pretende abrir espaço para filmes de curta-metragem nacionais. Em alguns casos, o canal irá apoiar produções ainda em andamento, comprando os direitos de transmissão, como fez com o longa "Alô?", de Mara Mourão.
Segundo o diretor de programação do Bravo Brasil, Marcelo Cirângelo, esse processo está começando com a exibição dos filmes, proporcionando aos produtores a oportunidade de mostrar seu trabalho. Atualmente, a projeção dos curtas se limita aos poucos festivais e circuitos alternativos, deixando muitas obras de bom nível longe do público.
"Os curtas fazem parte da nossa linha editorial e também completam nossa programação", diz Cirângelo. Os programas do canal costumam ter início em hora cheia e, quando uma produção tem uma hora e quarenta minutos, por exemplo, os 20 minutos restantes são completados com clipes, vídeos culturais e agora, curtas-metragens.
"O Prato Principal (The Main Dish)", filme de estréia da brasileira Gisela Callas, rodado em Nova York, será o primeiro curta da nova política. O filme, de 11 minutos, será lançado nesta terça-feira no Instituto Cultural Itaú, em São Paulo, e no mesmo dia terá sua primeira exibição no Bravo Brasil, às 22h. O curta deverá ter 10 veiculações na programação do canal.

Texto Anterior: Carrey de animação ataca em dose tripla
Próximo Texto: 'Vira Lata' revolta pais e religiosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.