São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's centraliza compra

MARCELO CHERTO

Eduardo Mortari, ex-diretor do McDonald's, e seu filho Maurício criaram, há um ano e meio, a Suprinter, empresa que centraliza a compra, para a rede de fast food, de produtos como clipes, vassouras, bobinas de papel, sacos de lixo e mais de 400 itens que não são servidos aos clientes, mas sem os quais as lojas não podem funcionar.
Em breve, outros 200 itens serão acrescidos à lista de produtos fornecidos. Produtos que eram adquiridos isoladamente pelos franqueados, muitas vezes, em supermercados da esquina, sem maiores preocupações com preço.
Mortari fez as contas e percebeu que a rede gastava uma bela nota com isso. No mercado, estima-se em algo entre R$ 8 milhões a R$ 10 milhões por ano.
Mortari percebeu que alguém que negociasse centralizadamente conseguiria comprar tais produtos diretamente dos fabricantes. E, com isso, obter preços bem mais baixos.

Texto Anterior: Deu na mídia
Próximo Texto: Real favorece ações ligadas ao consumo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.