São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo é vaiado, mas vence o Goiás

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Até o técnico Carlos Alberto Parreira e os jogadores disseram que o São Paulo não atuou bem ontem na vitória sobre o Goiás por 1 a 0, ontem, no estádio do Morumbi. O time foi vaiado várias vezes.
"O importante é que ganhamos os três pontos", afirmou Parreira. O São Paulo tem agora 14 pontos no Campeonato, em 6 jogos. O Goiás continua com 8.
O São Paulo iniciou a partida mostrando nova organização. Dessa vez, o time não estava torto pela esquerda. Muller e o meia Fábio Mello atuavam pela direita.
Quando perdia a bola, a equipe marcava o Goiás em seu próprio campo. A nova forma de jogar, no entanto, não deu resultado.
Mais compacto, o meio-campo do Goiás conseguia sair jogando e, graças a erros da defesa são-paulina, ameaçava o goleiro Zetti.
A partir dos 30min, o São Paulo criou várias chances quase sempre com o atacante Valdir. Ao contrário do que prometera, Valdir não adotou estilo individualista.
Aos 33min, ele tocou para Muller, que não conseguiu devolver. Aos 34min, iniciou jogada com Denílson, que terminou num chute de Fábio Mello para fora.
Mas, aos 35min, no seu primeiro erro, Valdir foi vaiado pela maioria dos 7.292 pagantes.
Um minuto depois, ele recebeu na área e desviou do goleiro Kléber. Mas o volante Reidner alcançou a bola sobre a linha.
No segundo tempo, o atacante Muller participou mais do jogo, mas com finalizações erradas.
Desperdiçou chances aos 2min (pé direito), 13min (pé cabeça) e 16min (pé esquerdo), em passes das laterais do campo.
Aos 10min, o meia-volante Edmílson, que errava muitos passes, deu lugar a Adriano, titular até a chegada de Parreira ao clube -foi barrado por ser "lento" na opinião do treinador.
O meia fez o time crescer, armou jogadas e até fez o gol da vitória.
Aos 23min, o lateral-esquerdo Serginho driblou seu marcador e cruzou com efeito. A bola enganou o goleiro Kléber e foi para a cabeça de Adriano, que não errou.
O gol acalmou o São Paulo, que já havia recebido três cartões amarelos por jogadas ríspidas. No fim, Muller (reclamação) e Uéslei ainda levaram os deles.
Por ter levado o terceiro, o zagueiro Pedro Luiz não enfrenta o Guarani na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Texto Anterior: Líbero; Paulista; Italiano
Próximo Texto: Excursão da seleção apenas reconfirma o óbvio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.