São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996 |
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Brasil terá equipe na categoria
MAURO TAGLIAFERRI
Assim que soube que o engenheiro Jim Hall, dono do time pelo qual corre Gil de Ferran, encerraria sua carreira automobilística e fecharia as portas no final desta temporada, Cintra enviou-lhe uma carta e iniciou as negociações. A princípio, a estrutura ficaria para o team manager da Hall, Gerald Davis, que, inclusive, já fechou o pacote técnico para o próximo ano (chassi Reynard, pneus Goodyear e motor Mercedes). Cintra, entretanto, quer adquirir, pelo menos, uma parte da equipe, senão toda ela. A nova escuderia deve ter patrocinadores brasileiros também. A petrolífera norte-americana Pennzoil ofereceu parte da verba necessária para manter o time. Só que a intenção de Cintra é se valer exclusivamente de empresas do Brasil. Caso tenha êxito nas negociações, nem seria necessário o dinheiro da petrolífera, atual patrocinadora da Hall. Segundo Cintra, as conversas com os patrocinadores devem ser concluídas até o último GP do ano, domingo, em Monterey (EUA). Não está descartada a possibilidade de a Brahma apoiar a equipe. Em relação ao piloto, ele será necessariamente brasileiro. Raul Boesel, se a Brahma fechar com a equipe, Guálter Salles e até Roberto Moreno são candidatos. (MT) Texto Anterior: Decisão vira luta doméstica no último GP Próximo Texto: Williams descarta renovação, e Hill já procura equipe para 97 Índice |
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