São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil terá equipe na categoria

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil pode ganhar uma equipe de Indy nesta semana. O empresário Jorge Cintra, promotor da Rio 400, a prova brasileira da categoria, está prestes a comprar a estrutura da equipe Hall.
Assim que soube que o engenheiro Jim Hall, dono do time pelo qual corre Gil de Ferran, encerraria sua carreira automobilística e fecharia as portas no final desta temporada, Cintra enviou-lhe uma carta e iniciou as negociações.
A princípio, a estrutura ficaria para o team manager da Hall, Gerald Davis, que, inclusive, já fechou o pacote técnico para o próximo ano (chassi Reynard, pneus Goodyear e motor Mercedes).
Cintra, entretanto, quer adquirir, pelo menos, uma parte da equipe, senão toda ela.
A nova escuderia deve ter patrocinadores brasileiros também. A petrolífera norte-americana Pennzoil ofereceu parte da verba necessária para manter o time.
Só que a intenção de Cintra é se valer exclusivamente de empresas do Brasil. Caso tenha êxito nas negociações, nem seria necessário o dinheiro da petrolífera, atual patrocinadora da Hall.
Segundo Cintra, as conversas com os patrocinadores devem ser concluídas até o último GP do ano, domingo, em Monterey (EUA).
Não está descartada a possibilidade de a Brahma apoiar a equipe.
Em relação ao piloto, ele será necessariamente brasileiro. Raul Boesel, se a Brahma fechar com a equipe, Guálter Salles e até Roberto Moreno são candidatos. (MT)

Texto Anterior: Decisão vira luta doméstica no último GP
Próximo Texto: Williams descarta renovação, e Hill já procura equipe para 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.