São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vira e ganha com dez jogadores

JÚLIO TARNOWSKY
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Santos, mesmo atuando com um jogador a menos, virou o jogo e derrotou, ontem à tarde, o Coritiba por 3 a 1, em Curitiba.
A equipe do Paraná começou a partida pressionando bastante, mas a falta de qualidade dos atacantes impediu que o Coritiba fizesse pelo menos três gols.
O Santos, por sua vez, começou o jogo recuado, mas o meio-campo tinha dificuldades para trabalhar a bola e não conseguia fazer a ligação dos contra-ataques.
Ainda no começo do jogo, o zagueiro Sandro se machucou e foi substituído pelo meia Cuca, improvisado como zagueiro.
O Coritiba saiu na frente aos 48min. O atacante Basílio saiu em contra-ataque. Cuca, improvisado na zaga, derrubou o atacante do Coritiba, fazendo pênalti. O meio Alberto cobrou e marcou 1 a 0.
A principal oportunidade de gol do Santos no primeiro tempo aconteceu aos 37min.
Jamelli entrou em diagonal pela direita da área, driblou três adversários e tocou para Robert, que chutou em cima do gol defendido por Anselmo.
No segundo tempo, o técnico José Teixeira mexeu no ataque santista e colocou Alessandro no lugar de Piá.
A mudança deu maior objetividade ao ataque, que aproveitou a queda de rendimento físico de todo o time paranaense.
Aos 19min, porém, Marcos Assunção, que já tinha recebido o cartão amarelo três minutos antes, foi expulso após cometer falta por trás em Basílio.
Quando o Coritiba iniciava uma pressão na área santista, o lateral Fábio fez pênalti, derrubando o lateral-direito Anderson aos 23min. Jamelli cobrou e empatou o jogo.
O gol da virada santista também surgiu em bola parada, aos 32min.
O lateral-esquerdo Gustavo cobrou falta da direita com perfeição e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Anselmo.
Aos 42min, com o Santos dominando o jogo, novamente o lateral-direito Anderson, o melhor da partida, recebeu um lançamento de Jamelli sem marcação.
Ele invadiu a área do Coritiba e cruzou. O zagueiro paranaense Zambiasi se atrapalhou ao cortar o cruzamento e chutou contra o próprio gol.

Texto Anterior: Caio retorna ao time contra o Vitória
Próximo Texto: Coritiba; Santos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.