São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Formação foi em alfaiatarias

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Aos 16 anos, Alexander McQueen se empregou numa alfaiataria em Saville Row (Londres). Seu aprendizado com as mais apuradas técnicas da costura levou três anos, resultando em seis métodos de corte de tecido transportados do século 16 até sua última coleção.
Aos 20, leu uma reportagem no jornal sobre o estilista Koji Tatsuno, que estava confeccionando roupas a partir de peças antigas. Depois de um rápido encontro com Tatsuno McQueen estava empregado.
Pouco depois, apenas com uma lista de nomes de estilistas para procurar numa mão e uma passagem de avião na outra, McQueen se foi para Milão.
O primeiro desta lista era o italiano Romeo Gigli. Encantado com o radicalismo e o talento de McQueen, Gigli o contratou no mesmo instante.
McQueen formou-se pela prestigiosa St. Martins School of Art, onde também estudou John Galliano. Depois, caiu nas graças da influente "stylist" inglesa Isabella Blow. Hoje, produz e distribui sua moda já em maior escala.
(EP)

Texto Anterior: Belô é afilhada de Bethânia
Próximo Texto: Dutoit conduz Orquestra da França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.