São Paulo, segunda-feira, 2 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas oferecem curso de mergulho

RICARDO JAPIASSU
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Por motivo de segurança, as duas empresas recifenses que atuam no setor do mergulho, Brasmar e Expedição Atlântico, exigem dos interessados em cair na água a idade mínima de 12 anos.
As trilhas atingem a profundidade mínima de cinco metros e máxima de 30 (considerada limite de segurança).
O naufrágio mais profundo na costa pernambucana está a 58 metros de profundidade e a cerca de 50 km do porto de Recife. Foi descoberto há mais de dois anos por mergulhadores da Expedição Atlântico.
Com quatro instrutores e oito monitores, a empresa -filiada à SSI (Scuba Schools International), com sede nos EUA- oferece cursos de 16 horas na piscina do Cabanga Iate Clube. O programa inclui aulas teóricas e práticas, material didático e carteira internacional fornecida pela SSI.
A Brasmar também forma mergulhadores e oferece, durante o curso, material didático, equipamento de mergulho e saídas para o mar. Ela está filiada à Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas.
Para os interessados apenas no turismo submarino, as duas empresas promovem o ritual do batismo, que consiste em levar os mergulhadores até dez metros de profundidade. Os iniciantes podem permanecer até 45 minutos debaixo d'água. (RJ) Onde encontrar: Brasmar: tel. (081) 326-0162; Expedição Atlântico: tel. (081) 465-0030.

Texto Anterior: Navios naufragados estão conservados
Próximo Texto: Trombadinhas aplicam golpe do ketchup
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.