São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento em bares diminui

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Abredi (Associação de Bares e Restaurantes Diferenciados), Percival Maricato, afirmou que a violência está afugentando os frequentadores de bares de São Paulo durante a noite.
Segundo Maricato, o problema foi acentuado após o assalto ao bar Bodega, em Moema (zona sul), no dia 10 do mês passado, quando foram mortos a estudante Adriana Ciola e o dentista José Renato Pousada Tahan.
Até o final desta semana, a Abredi vai distribuir uma cartilha sobre segurança aos seus 200 associados. A cartilha traz dicas de como evitar assaltos e de como proporcionar uma maior segurança entre os frequentadores.
Maricato afirmou também que alguns bares estão instalando sistemas de segurança mais sofisticados. Segundo ele, isso já vinha acontecendo, mas aumentou por causa do Bodega.
Um exemplo é o bar Happy Days, que fica na esquina das ruas Dr. Mário Ferraz e Prof. Artur Ramos, Jardim Paulistano, zona sul.
Inaugurado no começo de agosto, o bar tem um sistema que permite, por meio de dois pequenos bips que ficam com funcionários, avisar a central de segurança sempre que houver algo errado.
Essa central, que funciona 24 horas, aciona a polícia imediatamente em caso de assalto.

Texto Anterior: Jovem diz que matou 'de bobeira'
Próximo Texto: Cai número de homicídios no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.