São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente com jet ski causa indenização

Acusado terá de pagar R$ 140 mi

DA REPORTAGEM LOCAL

O securitário Vicente do Nascimento Neto foi condenado em primeira instância a pagar uma indenização de R$ 140.000,00 por ter atropelado com seu jet ski duas crianças na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba (litoral norte de São Paulo), no dia 31 de janeiro de 1993.
O juiz da 24ª Vara Cível do Fórum João Mendes Júnior, Ronaldo Alves de Andrade, afirmou em seu despacho, de 12 de agosto deste ano, que Neto teria tentado passar entre o ski banana (bóia em forma de banana) em que estavam as vítimas e a lancha que o puxava.
Os primos Ana Cláudia Savóia Theodoro, 13, e Rafael Brandão, 12, se feriram durante o acidente, segundo o advogado Luiz Otávio Pacífico.
Ele informou que Ana Cláudia teve um dente quebrado e fraturou gravemente a perna, permanecendo com a lesão. Rafael também se machucou, mas não tem sequelas.
A defesa, que vai recorrer da decisão da Justiça nos próximos dias, alega que Neto não teve culpa pelo acidente.
O juiz afirmou em sua decisão que a manobra realizada por Neto foi desnecessária, "com o único intuito de conferir à pilotagem uma emoção especial, aquela de perigo".
A sentença, segundo a qual Neto não teria socorrido as crianças, destina parte da indenização à compensação dos danos morais sofridos pelos pais das crianças.
O advogado de Neto, Paulo Roberto Mariano da Silva, afirma que a sentença judicial se fundamenta em uma culpa que não houve. "A culpa foi da fatalidade", disse.
Segundo ele, Neto estava entrando com o jet ski no mar e, a cerca de 200 metros de distância da costa, teria colidido com o ski banana que transportava as crianças.
"A lancha fez uma curva e o bote das crianças saiu pela tangente, vindo na direção de Neto. Ele não conseguiu parar e evitar a colisão", afirmou Silva. O advogado nega que Neto tenha tentado passar entre a lancha e o bote e afirma que ele prestou socorro às vítimas.

Texto Anterior: Briga na USP termina na delegacia
Próximo Texto: Defesa ataca legista usado pela acusação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.