São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sydney fará obras para ficar 'bonita'

Área central será reformada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Prefeitura de Sydney anunciou ontem o plano para reformar o centro comercial da cidade visando à Olimpíada do ano 2000.
O projeto prevê investimentos de US$ 230 milhões em obras de "embelezamento" da cidade.
Segundo o prefeito de Sydney, Frank Sartor, esses valores sairão dos cofres da prefeitura, de empresas privadas, do governo do Estado de Nova Gales do Sul, onde se localiza a cidade, e do governo federal australiano.
As obras, garante, serão "para sempre, e não só para os Jogos".
Sartor afirmou que pretende restringir o acesso de ambulantes e também a veiculação de publicidade nas áreas por onde vão circular os turistas.
Infra-estrutura
Segundo o Comitê Organizador dos Jogos (Socog), serão gastos US$ 2,7 bilhões em obras de infra-estrutura e transporte necessárias à realização do evento.
Esse orçamento agrega os custos da construção da Vila Olímpica, para 10 mil atletas, em Homebush (subúrbio de Sydney), instalações esportivas e de uma linha de trem ligando o centro da cidade aos diversos locais das competições.
Entre as novidades que foram anunciadas pelos organizadores está realizar uma "prévia" da Olimpíada para testar a eficiência dos meios de transporte, segurança, além da acomodação de atletas e dirigentes.
Mais ingressos
Mal Hemmerling, chefe-executivo do Socog, anunciou que o estádio Olímpico, inicialmente previsto para abrigar 80 mil espectadores, será construído para um público de 115 mil pessoas.
Dessa forma, poderão ser postos à venda mais 600 mil ingressos para os diferentes dias em que o estádio abrigará competições.
O total de ingressos que serão postos a venda para os Jogos sobe de 5,5 milhões para 6,1 milhões.
Os organizadores esperam, também, criar mais 200 mil lugares em outros locais onde haverá provas.

Texto Anterior: Edmundo é suspeito de causar novo acidente de automóvel
Próximo Texto: Equipe afasta possibilidade de prejudicar Damon Hill
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.