São Paulo, terça-feira, 3 de setembro de 1996 |
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Alexandre Herchcovitch leva moda brasileira à Europa Estilista vai a Londres para se lançar no mercado europeu FLAVIO CASTELLOTTI
As duas lojas britânicas que já mostraram interesse na sua última coleção são a Jone's e a Harvey Nichol's. Herchcovitch acredita que os primeiros pedidos serão de cem a 150 peças, tendendo a crescer em dezembro. Ele aproveita a viagem de negócios para acertar sua participação na "London Fashion Week", o mais importante evento de moda da Inglaterra, do qual participam nomes como Joe Casely-Hayford e Alexander McQueen, entre outros. Para isso, está com entrevista marcada no British Council, órgão que reúne as entidades representativas e regula o mercado da moda na Inglaterra. Herchcovitch acredita que, num futuro próximo, as vendas no exterior vão superar com larga margem as vendas no Brasil. "Aqui vendo apenas o mais básico, como camisetas e as peças mais comerciais. Lá fora há mais espaço para a minha moda", diz ele. Desde maio trabalhando em parceria com três lojas de Nova York, Herchcovitch vem obtendo pedidos cada vez maiores e já sente certa dificuldade para suprir a demanda. "Em média, os pedidos são de US$ 3.500 (de 80 a cem peças), e as remessas estão se tornando cada vez mais frequentes." Só em São Paulo, ele fatura cerca de R$ 10 mil por mês, somando as vendas da loja, que fica nos Jardins (zona oeste), e as do Mercado Mix. Marketing Herchcovitch sabe que já construiu uma imagem na mídia brasileira e resolveu tirar proveito disso. Sua viagem a Londres está sendo patrocinada pela Gessy Lever, que, em troca, terá seu sabão em pó Omo Cores recomendado na etiqueta de cada peça feita pelo estilista. Próximo Texto: Censura ronda a produção musical no país Índice |
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