São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
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Mercado é dos maiores

AURELIANO BIANCARELLI; JAIRO BOUER
DOS ENVIADOS ESPECIAIS

A pesquisa conjunta dos laboratórios Merck e Abbott custou US$ 5 milhões. Quase nada perto do que representa o mercado potencial da próstata. Dados dos laboratórios estimam em 40 milhões, só nos países desenvolvidos, o número de homens que deverão procurar tratamento para a próstata no ano 2000.
Se forem somados grandes contingentes populacionais como os da China e Índia, o mercado potencial beiraria os 400 milhões. A um custo médio de US$ 30 por mês, a receita que esses medicamentos poderiam gerar é da ordem de US$ 140 bilhões por ano.
Esses números estão longe da realidade. Hoje, apenas um terço dos 20 milhões de homens que apresentam sintomas estão sendo medicados.
Diretores dos vários laboratórios que disputam esse mercado acreditam que a informação -para médicos e pacientes- poderá levar para os consultórios boa parte desses doentes.
(AB e JB)

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