São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Trilha de 'O Rei do Gado' vira fenômeno de vendas

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma surpresa: Tiririca não deverá fechar o ano como o maior acontecimento do mercado fonográfico nacional.
O cantor de "Florentina" lota ginásios e cria polêmicas jurídicas, mas quem vende discos em ritmo vertiginoso é "O Rei do Gado".
A trilha da novela chegou às lojas do país há dois meses. Em 20 dias úteis, atraiu 1 milhão de compradores. Hoje, já totaliza 1.580.000.
Tiririca, que apareceu na praça em maio com pinta de fenômeno, emplacou 256 mil cópias até julho. Desde então, as vendas cessaram. O cantor sofreu acusações de racismo, e a Justiça determinou à Sony que tirasse o álbum do varejo.
A Associação Brasileira dos Produtores de Discos divulgou os números de "O Rei do Gado" no final da semana passada.
O desempenho se revelou espantoso mesmo para quem tem a Globo como garota-propaganda (só na Grande SP, a trama de Benedito Ruy Barbosa mobiliza, em média, 5,3 milhões de telespectadores).
"Nunca fizemos uma trilha que vendesse tanto", diz João Araujo, diretor-geral da Som Livre. A gravadora é o braço das Organizações Globo que edita os discos com músicas de novela.
Apenas em 1978 atingiu cifras semelhantes às de agora. Na época, lançou a trilha internacional de "Dancin'Days" e vendeu 1,4 milhão de cópias.

LEIA MAIS sobre a trilha à pág.4-3

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.