São Paulo, quarta-feira, 4 de setembro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Inadimplência é problema
MARISA ADÁN GIL
"Existe uma crise de confiança instalada, o que restringe as vendas", diz Aires Rodrigues Catarino, 48, diretor comercial da Warner/Continental. Na opinião de Manoel Camero, da ABPD, esse ainda é o maior obstáculo para o crescimento da indústria. "O lojista não conseguiu se reabilitar da pressão exercida pelo plano Real." O problema não parece atingir duas das maiores redes de lojas de discos do país, que também registraram um crescimento no primeiro semestre. Luiz Meisler, 43, diretor comercial das Lojas Americanas, disse que as vendas em sua rede cresceram 50% no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 1995. A rede, que hoje tem 89 lojas, deve abrir mais cinco até o final do ano. "A área musical é uma das que mais cresceram dentro da economia estabilizada", diz Meisler. Outra rede em crescimento é a Aky Discos/Music Store, que tem lojas em 12 capitais. Segundo Atílio Baccheretti, 45, gerente de marketing, a rede cresceu 38% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 95. "Nas lojas especializadas, o movimento caiu", diz Alex Serrano, 39, sócio-gerente da Hi-Fi Laser. "A recessão atingiu a classe média alta, nosso público alvo. A coisa está difícil na zona sul." (MAd) Texto Anterior: Faturamento das gravadoras cresce em 96 Próximo Texto: MTV faz a festa mundial do clipe hoje em Nova York Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |