São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Trânsito melhora no 3º dia sem rodízio

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito na cidade de São Paulo melhorou ontem -terceiro dia útil depois do final do rodízio de carros- em relação aos dois primeiros dias da semana.
Às 19h, houve 136,1 km de congestionamentos, contra 190 km registrados anteontem e 167,2 da última segunda-feira.
O pico de engarrafamento de ontem representa um aumento de 28,3% em relação à média de picos das quartas-feiras da Operação Rodízio e de 4,4% comparado às quartas do mês de junho.
Além disso, obras da prefeitura, como o alargamento da marginal Pinheiros, sentido Lapa-Santo Amaro (zona sul), a construção da ponte Júlio de Mesquita Neto (zona oeste) e finalização do complexo viário Ayrton Senna (zona sul), têm contribuído para prejudicar o trânsito.
A prefeitura afirma que a maior parte das obras de melhorias no trânsito vai ser entregue até o final do mês.
"O que aconteceu nos dois primeiros dias da semana foram intervenções atípicas, como tombamento de carretas em locais estratégicos e chuvas fortes", afirmou Celso Buendia, coordenador da central de operações da CET.
"Hoje (ontem), tivemos um dia tranquilo com relação a ocorrências", declarou.
Buendia afirmou que a CET esperava um impacto no trânsito com o final da Operação Rodízio. "Mas ainda não dá para fazer uma análise."
Ele declarou também que toda alteração brusca no trânsito traz complicações nos primeiros dias. "As pessoas estavam acostumadas com a circulação de menos carros nas ruas", afirmou.
Buendia disse que a expectativa para este mês é que o pico médio de congestionamentos no período da tarde fique em torno de 130 km. Para ele, o trânsito ontem esteve dentro da normalidade.
Poluição
A poluição do ar melhorou ontem em São Paulo em relação a anteontem. Das 22 estações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) na Grande São Paulo, 6 registraram qualidade do ar boa, e 11, regular.
Cinco estações não transmitiram dados à companhia. Anteontem, a qualidade do ar esteve boa em 1 estação e regular em 17. Quatro não passaram dados.
A assessoria de imprensa da Cetesb informou que para hoje as condições para dispersão dos poluentes são favoráveis.

Texto Anterior: Ponto de ônibus terá placar eletrônico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.