São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajax recebe críticas no 'caso Kanu'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Ajax continua sendo alvo de críticas do médicos da Inter de Milão (Itália) e da imprensa italiana pelas venda do atacante nigeriano Nwankwo Kanu, 20.
Médicos e dirigentes da equipe acusam o time holandês de "má fé", por ter ocultado o estado de saúde do atacante, que foi campeão olímpico em Atlanta.
Segundo o cardiologista do time italiano, Bruno Caru, esse problema todo seria evitado se o jogador tivesse sido submetido a um exame de eletrocardiograma. "Com o eletro, seria facilmente detectado a insuficiência cardíaca de Kanu. Eu não entendo por que não fizeram o exame antes", afirma Caru.
O clube holandês rebate as críticas dizendo que mandou a ficha médica do atleta e que está "muito surpreso" com a notícia.
Segundo o médico do Ajax, Piet Bon, Kanu jamais teve algum problema no coração detectado durante testes físicos no Ajax.
Segundo ele, esse problema poderia estar "escondido" no atleta e ter aparecido de forma repentina por meio de uma bactéria.
"Kanu teve uma crise de bronquite há pouco tempo e pode ter colaborado para o aparecimento da moléstia", afirmou Bon.
O atacante, porém, se mostra tranquilo em relação ao caso.
"Não posso falar nada sem consultar antes vários especialistas do mundo todo. Tudo o que posso dizer é que não pretendo encerrar a carreira agora e farei todo o possível para continuar a jogar. Largar o futebol, agora, é impossível."

Texto Anterior: Dirigente defende CBF
Próximo Texto: Em Curitiba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.