São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Toronto exibe longas brasileiros

ALMIR LABAKI
DO ENVIADO ESPECIAL

A roda dos festivais não descansa: Veneza 96 ainda conta seus favoritos e já decola hoje o 21ª Festival Internacional de Cinema de Toronto (Canadá), um dos principais da América do Norte. Até 14 de setembro, serão nada menos que 224 longas de 47 países.
Os títulos nacionais são "Tieta", de Carlos Diegues, "Como Nascem os Anjos", de Murilo Salles, "Um Céu de Estrelas", de Tata Amaral, "O Sertão das Memórias", de José Araújo, e "Corisco e Dadá", de Rosemberg Cariri.
Toronto tem se firmado como a principal vitrine do cinema internacional que busca espaço no restrito mercado americano.
A maior atração do festival é o lançamento mundial, em sessão de encerramento, de "That Thing You", comédia musical sobre uma banda de rock do princípio dos anos 60 que marca a estréia na direção do ator Tom Hanks.
Toronto apresenta ainda os recém-finalizados filmes de Bille August ("Jerusalem"), Steven Soderbergh ("Gray's Anatomy") e Carlos Saura ("Taxi"). A produção africana e vietnamita merecem focos especiais. Mais informações sobre o festival podem ser obtidas na Internet (www.bell.ca/toronto/filmfest).
(AL)

Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.