São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre em SP o galã do primeiro beijo na TV

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator e apresentador Walter Gerhard Forster, morto na noite de anteontem aos 79 anos, vítima de câncer generalizado, será lembrado por um momento decisivo na história da TV brasileira: o primeiro beijo.
Autor e galã do momento inicial da televisão no Brasil, os anos 50, na TV Tupi, Forster protagonizou ao lado da atriz Vida Alves, na novela "Sua Vida me Pertence", o momento de romantismo.
Além de ator principal, Forster foi também o autor da novela, tendo ainda criado uma série de programas populares em sua época.
Dois exemplos são "O Mundo é das Mulheres" (o primeiro programa em que Hebe Camargo figurou, como cantora e apresentadora) e ainda o show "Senhoras e Senhores".
Atuou nas novelas "Beto Rockfeller", nos anos 70, e, mais recentemente, em "Sangue do Meu Sangue", do SBT. Forster presidiu a Associação dos Pioneiros da TV.

Texto Anterior: Spartacus é um gigante
Próximo Texto: "Tommy" une teatro a concerto de rock
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.