São Paulo, quinta-feira, 5 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

ERRAMOS

A frase sobre a análise de material genético do garoto registrado como Diogo Moreira, publicada em 3/9 à Primeira Página e à pág. 3-7 (São Paulo), foi imprecisa. Em vez de dizer que "o material genético do garoto difere 100% dos pais de Leandro", a reportagem deveria ter dito que os trechos da cadeia genética analisados diferiram 100% entre a criança e os supostos pais.
*
Por uma falha de edição, o título "McDonald's planeja investir US$ 500 mi", publicado ontem à pág. 2-6 (Dinheiro), não corresponde ao texto. A reportagem está publicada hoje à pág. 2-9.
*
O nome do presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, foi grafado incorretamente na coluna "Luís Nassif" publicada em 27/8 à pág. 2-3 (Dinheiro).
*
A Companhia Vale do Rio Doce é a maior mineradora de ferro do mundo, não a maior mineradora do mundo, como afirmou o texto "Vale pretende explorar petróleo", publicado ontem à pág. 2-1 (Dinheiro). Segundo a assessoria de imprensa da Vale, a empresa é a terceira do ranking mundial, ficando atrás de dois conglomerados internacionais -Anglo-American e RTZ.
*
O quadro que acompanhou a reportagem "Parcerias sofrem preconceito" foi publicado com dados incorretos à pág. 3-2 (São Paulo) de 5/8. O correto é: rede estadual de SP tem 224 escolas "adotadas", segundo levantamento inicial da pesquisa, mas apenas 13 das 48 que responderam ao primeiro contato confirmaram a parceria.
*
Diferentemente do que informou identificação da foto publicada junto à reportagem "Droga cria guerra civil em Ribeirão Preto", à pág. 3-2 (São Paulo) da edição do dia 25/8, o traficante não estava vigiando ponto de drogas. Na foto, ele segura revólver, em frente a uma casa na zona norte de Ribeirão, onde afirma guardar sua arma.
*
No texto "Figura paterna domina 'Intensa Magia"', publicado à pág. 4-4 (Ilustrada) de 29/8, o personagem identificado como cunhado do protagonista é, na realidade, genro.
*
O nome da cantora Alanis Morissette foi incorretamente grafado no texto "MTV faz a festa mundial do clipe hoje em NY", à pág. 4-4 (Ilustrada) de ontem.
*
Diferentemente do que informou identificação da foto que acompanhou o texto "Liceu mostra cidade do início do século", publicada à pág. 4-4 (Ilustrada) de 19/8, a escadaria identificada na imagem é a do colégio Liceu de Artes e Ofícios.

Texto Anterior: Número de policiais; Paródia de cidadania; Opção lastimável; Impropriedades; Entretenimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.