São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suposto estuprador é linchado no Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Um homem foi linchado anteontem à noite, em Madureira (zona norte do Rio). Segundo testemunhas, ele teria tentado estuprar uma dona-de-casa, o que teria provocado a ira de moradores.
O linchamento ocorreu por volta das 21h20, num ponto próximo à movimentada estrada do Portela.
O homem, negro, aparentando entre 35 e 40 anos, se aproximou de uma mulher não-identificada e, de acordo com testemunhas, teria tentado agarrá-la.
Testemunhas disseram que o homem chegou a desabotoar a blusa da mulher.
Desesperada, ela teria gritado, mas o agressor não teria se intimidado. Ele só teria largado a mulher quando algumas pessoas que passavam pela rua e moradores foram defendê-la.
Cerca de 30 pessoas cercaram o homem, que jurava inocência e implorava perdão.
Os pedestres recolheram paus e pedras e agrediram o homem até a morte. No meio do tumulto, um homem disparou cinco tiros.
Uma patrulha do 9º BPM (Rocha Miranda) esteve no local, mas os agressores já haviam fugido. Em volta do corpo, moradores da região aplaudiam e apoiavam o linchamento.

Texto Anterior: Acusado de racha recorre de decisão
Próximo Texto: Passageiros pegam malária durante vôo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.