São Paulo, sexta-feira, 6 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf afasta administrador regional do Butantã

GILBERTO ZARMATI
DA FT

O administrador regional do Butantã, Plínio José de Arruda Cimino, foi afastado de seu cargo por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada ontem pelo prefeito Paulo Maluf (PPB), com base em denúncia de que o vereador e presidente da Câmara Municipal, Brasil Vita (PPB), estaria usando o gabinete do administrador do Butantã para atender pedidos eleitorais.
Brasil Vitta disse que só irá se manifestar depois que a prefeitura de São Paulo e a Justiça Eleitoral se pronunciarem oficialmente.
Maluf determinou ao secretário das Administrações Regionais, Arthur Alves Pinto, que abra sindicância interna para apurar a denúncia. O administrador Arruda Cimino ficará afastado de seu cargo até a conclusão da sindicância.
"Não há prazo para o término das investigações. Elas podem durar tanto uma semana como um mês", disse Arthur Alves Pinto.
Durante o afastamento de Arruda Cimino, a Administração Regional do Butantã será comandada interinamente pelo supervisor de serviços, engenheiro Fábio Anastasi Esturlini.
O Ministério Público determinou abertura de inquérito na Polícia Federal para investigar o caso.
A FT tentou ontem, por três vezes, falar com o administrador do Butantã, mas não conseguiu.

Texto Anterior: Inauguração de obra vira show eleitoral
Próximo Texto: Desfile militar fecha ruas no Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.