São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erosão afeta um terço de Boa Viagem, em Recife

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Cerca de 1.900 metros dos 6 quilômetros da praia de Boa Viagem, a mais frequentada de Recife (PE), sofrem há dois anos os efeitos do avanço do mar.
A água já derrubou parte do muro que separa a praia do calçadão. A prefeitura informou ter investido R$ 2 milhões em ações emergenciais na região.
Segundo Edrises Fragoso, presidente da Empresa Municipal de Limpeza Urbana, especialistas gaúchos e da Universidade Federal de Pernambuco estudam o problema e devem apontar as soluções.
"Há indícios que a construção do porto de Suape e de barragens nos rios contribuíram para o avanço das águas em Boa Viagem", disse Fragoso. As obras impediriam o fluxo normal de areia no mar, do sul em direção ao norte.
Em consequência disso, praias situadas ao norte de Recife, como as localizadas em Olinda, Paulista e Itamaracá, também sofrem os efeitos da erosão.
A situação é mais grave no Janga, em Paulista. Ali, as ondas já destruíram parte da avenida situada à beira-mar e agora ameaçam atingir casas.

Texto Anterior: Canal prejudica praia do Leblon
Próximo Texto: Grupo usa foto para assaltar banco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.