São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria dos israelenses apóia reunião 'Bibi'-Arafat

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro encontro entre o premiê israelense, Binyamin "Bibi" Netanyahu, e o líder palestino Iasser Arafat recebeu apoio da maioria dos israelenses, segundo pesquisas divulgadas em Israel.
Pelo levantamento do instituto Dahaf, publicado no jornal "Yediot Ahronot", 85% dos entrevistados aprovaram a reunião.
Na pesquisa divulgada pelo diário "Maariv", 44% dos entrevistados "dão completo apoio à reunião", 34,3% "respaldam", e 20% "se opõem totalmente".
O encontro entre os dois líderes, realizado na última quarta-feira, representa o primeiro reconhecimento de Arafat por parte do governo de Netanyahu.
O Likud, partido governista, durante anos fez duras críticas aos acordos de paz firmados entre os trabalhistas, agora na oposição, e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).
Segundo a pesquisa do "Yediot Ahronot", 15% dos israelenses foram contrários à reunião. Entre os eleitores do Likud, 75% aprovaram o encontro; 25%, não.
Ontem, Arafat se encontrou com o ex-premiê de Israel Shimon Peres em Roma (Itália).
Peres qualificou de "um grande passo" a reunião entre Arafat e "Bibi", mas ressalvou que "os principais problemas (da implementação do acordo de paz) continuam sem ser abordados".

Texto Anterior: Justiça rejeita nova Carta sul-africana
Próximo Texto: Pressão do governo cancela ato islâmico radical em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.