São Paulo, sábado, 7 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Burundi anuncia a expulsão de rebeldes; Suíça põe em dúvida conta secreta de Hitler; França planeja reforma no sistema eleitoral

Burundi anuncia a expulsão de rebeldes
O Exército do Burundi, dominado pela etnia tutsi, disse ter expulsado os rebeldes da etnia hutu da capital Bujumbura. Combates entre as duas etnias forçaram 30 mil pessoas a fugir para o norte do país. Os hutus, que perderam a guerra civil de 1994, anunciaram a morte de cem rebeldes.

Suíça põe em dúvida conta secreta de Hitler
Um banco suíço disse que não pode comprovar a existência de contas de Adolf Hitler mantidas com a venda dos direitos autorais do livro "Mein Kampf" ("Minha Luta"). Segundo o Union Bank of Switzerland, não há documentos de Max Amman, colaborador de Hitler, que teria aberto a conta.

França planeja reforma no sistema eleitoral
O primeiro-ministro francês, Alain Juppé, disse que o governo está considerando acrescentar um elemento de representação proporcional na reforma para eleição parlamentar do país. A medida fortaleceria os partidos minoritários, como a Frente Nacional, de extrema direita.

Texto Anterior: Iraque tenta evitar zona de segurança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.