São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina afirma que não muda campanha

PT Candidata faz carreata na zona sul de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Embora José Serra (PSDB) tenha diminuído a diferença que o separava de Luiza Erundina, a candiata petista disse ontem estar segura de que disputará o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo.
"O quadro não se alterou. A própria pesquisa diz haver dois pontos de margem de erro. Então eu posso estar com 22%", afirmou, ao iniciar carreata que percorreu ruas do Jabaquara, zona sul da cidade.
A petista disse que a estratégia da sua campanha não se altera com o resultado da última pesquisa Datafolha. Ela não reconhece ter perdido terreno nas pesquisas eleitorais.
Segundo o último levantamento do Datafolha, ela tem 20%, contra 40% de Celso Pitta e 14% de José Serra. Na avaliação de Erundina, sua situação é de estabilidade.
Erundina disse estar "muito tranquila" com o processo sobre o contrato feito entre a Shell e sua administração anterior na prefeitura para reformar o autódoromo de Interlagos, para a Fórmula-1.
"Essa é uma ação de 92 e só agora, na véspera da eleição, voltam a falar sobre ele", disse. A carreata de ontem no Jabaquara demorou mais de três horas. Havia mais de 200 carros. "A militância está na campanha. Esta é uma arma que os nossos adversários não têm", disse Erundina.
Houve um comportamento distinto da população à carreata. A passagem da candidata por ruas de classe média era recebida com frieza. Pouca gente saía às janelas das casas para aplaudir a petista.
A adesão aumentava à medida que a carreata passava por ruas mais simples, principalmente em favelas. Muitos moradores colocavam nas casas bandeiras do PT.

Texto Anterior: Erundina afirma que não muda campanha
Próximo Texto: TSE fecha o cerco contra 'hackers' na estréia da votação eletrônica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.