São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians contra-ataca no Maracanã

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians planeja jogar no contra-ataque nesta noite contra o Flamengo. O jogo acontece no Maracanã, a partir das 19h, e terá TV ao vivo para todo o país.
O técnico Valdyr Espinosa afirmou que o Flamengo "sempre causa preocupação, ainda mais com uma dupla como Sávio e Bebeto".
O técnico descartou usar marcação homem a homem, mas indicou que seus laterais e meias defensivos devem atacar pouco.
"Vamos tentar aproveitar o espaço que eles derem no meio-campo", afirmou Espinosa.
Para ele, uma das grandes virtudes da equipe é a manutenção de um estilo de jogo. "Não demos balão nem quando o time não conseguia vencer, no início do campeonato. A consciência de ontem é a base das vitórias de hoje."
Desfalques
Mas Espinosa tem o problema de ter que montar o trio defensivo (dois zagueiros e o cabeça-de-área) apenas com reservas: André Santos, Alexandre Lopes e Gilmar, provavalmente.
Os titulares, Célio Silva, Henrique e Bernardo continuam machucados e só devem voltar ao time no próximo final de semana.
Outro provável futuro titular, o lateral-direito Rodrigo, recém-contratado, fez na sexta-feira o primeiro treino no clube, apenas corridas.
Reação
Os jogadores confiam no poder de reação da equipe. Nos últimos sete jogos, cinco no Brasileiro, o Corinthians fez sempre o último gol da partida.
Nessas cinco partidas no Brasileiro, esses gols significaram 9 pontos dos 13 conquistados. Deles, quatro pontos foram obtidos com gols marcados depois dos 43min do segundo tempo.
Espinosa aponta Souza, autor desses dois gols "salvadores", como um dos responsáveis por esse perfil. "Desde que eu cheguei ao clube, ele mudou muito. Ele agora mostra alegria até quando treina", comenta.
Fracasso
Mas na última partida em que as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Brasileiro de 1994, o Corinthians foi goleado por 5 a 2. Sávio fez dois gols.
Naquela época, o presidente do clube carioca, Luís Velloso, ofereceu o atacante ao Corinthians, que recusou.
A maioria dos corintianos, como Alexandre Lopes, André Santos, Silvinho e até o ex-flamenguista Marcelinho, que está no clube desde o início de 1994, jamais enfrentaram o time carioca no Maracanã, o maior do país.
"A torcida deles vai empurrar o time para o ataque", prevê André Santos. (MARCELO DAMATO)

Texto Anterior: Uso do Morumbi deve sofrer limitação
Próximo Texto: Após queda, André vence
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.