São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estádios vão ter cronômetro

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os relógios e cronômetros dos estádios de futebol paulistas vão ficar ligados durante os jogos. Eduardo José Farah decidiu tomar essa decisão, mesmo sem consulta prévia à Fifa.
"A Fifa diz que é proibido, mas no Japão e nos EUA, pelo menos, os cronômetros ficam ligados. Nós só queremos igualdade de tratamento."
No Brasil, até os relógios dos estádios são apagados durante a partida. A justificativa é que informações sobre o tempo de jogo deixam a torcida e os jogadores mais ansiosos e agressivos.
Nos EUA, por exemplo, a cronometragem do estádio é desligada aos 44min de cada etapa. Em alguns lugares, o locutor anuncia que o controle do tempo está sobre decisão do juiz.
Farah voltou a prometer veto aos estádios que estiverem com os gramados em mau estado. Ele havia feito isso neste ano, mas não cumpriu o que disse.
"Neste ano, teve muito estádio em reforma e choveu muito no início do ano. Mas em 97 não vamos aceitar nenhuma desculpa", prometeu.
(MD)

Texto Anterior: Dirigente quer instalar telões
Próximo Texto: O melhor do domingo será jogado com sol a pino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.