São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oferta de usado está reduzida

DA REPORTAGEM LOCAL

Se os lançamentos de alto padrão mantêm destaque, comprar um imóvel usado desse tipo em São Paulo não é tarefa fácil.
Apartamentos localizados em regiões nobres sempre tiveram boa liquidez. Como houve pouca reposição do estoque na década de 80, hoje a oferta de usados é pequena.
Outra dificuldade é a falta de financiamentos para a compra de usados. Assim, a maioria dos negócios têm de ser feitos à vista ou em poucas prestações.
Mas ainda é possível encontrar apartamentos de "grife" à venda.
No edifício Clermont-Ferrand, que fica na Vila Nova Conceição (zona sul), a imobiliária Carbinato está negociando unidades por preços próximos a R$ 3 milhões.
A empresa também possui alguns apartamentos da Adolpho Lindenbergh -inclusive um, na exclusivíssima rua Cristóvão Diniz, que custa R$ 1,45 milhão.
Essa rua tem apenas uma quadra, fica no Jardim América e caracteriza-se por abrigar apenas edifícios de alto padrão construídos pela Lindenbergh, empresa que, nos anos 70, virou sinônimo de alto padrão na capital paulista.

Texto Anterior: Vendas são vagarosas, mas constantes
Próximo Texto: Um-dormitório ganha espaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.