São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996 |
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Lindenbergh lança no Panamby
DA REPORTAGEM LOCAL A construtora Adolpho Lindenbergh está preparando o lançamento do edifício Central Park, na região que os incorporadores pretendem tornar conhecida como "Bairro Panamby", na zona sul de São Paulo.A empresa, que virou sinônimo de edifícios de alto padrão ao lançar mais de 80 empreendimentos nesse segmento nas décadas de 60 e 70, deve iniciar a comercialização do Central Park no próximo mês. Segundo o diretor-presidente da empresa, Adolpho Lindenbergh, o Central Park terá apartamentos com cerca de 445 m2 de área útil e preços a partir de R$ 900 mil. O Panamby é um empreendimento conjunto de uma série de grandes incorporadores próximo à marginal Pinheiros, na zona sul paulistana. Ao todo, terá 715 mil m2, 35 edifícios residenciais, 12 comerciais e um hotel. Fica ao lado do Parque Burle Marx, que possui 140 mil m2 de Mata Atlântica. É essa proximidade de uma extensa área verde que incentivou "pesos-pesados" do setor a buscarem uma caracterização da área como um "bairro" só com empreendimentos de alto padrão. Entre os lançamentos já realizados, há o Reserva Tangará (apartamentos a partir de R$ 670 mil), da Birmann, e o Regent's Park (a partir de R$ 592 mil), da Company. Outras empresas que participam do empreendimento são a Gafisa, a R. Yazbek e a Construarc, além da própria Adolpho Lindenbergh. Fim de uma época A fama da Adolpho Lindenbergh remonta ao final dos anos 60, quando a empresa começou a investir no segmento de edifícios de alto padrão, até então pouco explorado na capital paulista. Seus empreendimentos foram lançados sobretudo na região dos Jardins (na zona oeste de SP) e se caracterizam por fachadas de estilo neoclássico e amplas áreas privativas dos apartamentos -que sempre ocupam um andar inteiro. No mercado imobiliário, conta-se que foi a atuação da empresa que mudou o nome de um tradicional bairro da capital paulista. A construtora teria estendido os lançamentos no elegante Jardim América em direção à avenida Paulista, absorvendo Cerqueira César, bairro menos charmoso e com menor apelo de vendas. Lindenbergh confirma apenas parcialmente a lenda. "Nós apenas ajudamos a tornar a região conhecida pelo nome." Texto Anterior: Um-dormitório ganha espaço Próximo Texto: Lançamentos trazem mais acessórios Índice |
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