São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Barra vira novo pólo de investimento

ANA LÚCIA ARAÚJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os investimentos em imóveis de alto padrão no Rio de Janeiro estão se deslocando de bairros tradicionais, como Ipanema e Leblon, para a Barra da Tijuca (zona sul).
"Na Barra estão os melhores restaurantes, cinemas e shoppings", afirma Antonio José Trindade, diretor da construtora Compax. O bairro oferece vista para o mar, o que qualifica a sofisticação de um imóvel na cidade.
"No Rio, como em Brasília, as pessoas se localizam pelo nome dos condomínios, e não pelas ruas", diz Claudio Fortes, presidente da construtora João Fortes.
Para ele, a Barra é o bairro mais visado por quem ganhou muito dinheiro nos últimos dez anos.
Entre os lançamentos oferecidos, está o condomínio Acquamarina, da Compax -formado por três blocos de apartamentos, distribuídos em quatro por andar.
O diferencial do Acquamarina está na altura dos prédios. Para deixar todos os 348 apartamentos com vista para a praia, o bloco da frente tem 27 andares e os outros dois, 30. O preço da unidade varia de R$ 200 mil a R$ 1 milhão.
A procura é boa, mas o Rio enfrenta a falta de espaço. Os edifícios de alto padrão estão restritos aos bairros com vista para o mar.
Belo Horizonte
Os empreendimentos de alto padrão em Belo Horizonte (MG) possuem uma característica importante: em sua maioria, são entregues semimobiliados.
No edifício Bruno Giorgi, da construtora Líder, por exemplo, os apartamentos, que têm de 160 m2 a 165 m2, são entregues com a cozinha equipada -fogão, máquina de lavar louça e armários.
Marcelo Martins, diretor de marketing da Patrimar, diz que o chamariz dos imóveis são as suítes. "Os compradores estão querendo quartos cada vez mais amplos.".
E também espaço na garagem. O Place de La Concorde, em Belvedere III, da Conartes, oferece quatro vagas por unidade. No Chateau Chambord, da Patrimar, são seis.

Texto Anterior: Lançamentos trazem mais acessórios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.