São Paulo, domingo, 8 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Ópera "Tommy" mistura rock and roll e fliperama

Montagem teatral da Broadway estreou esta semana, no Olympia

DA REPORTAGEM LOCAL

Está em cartaz no Olympia a ópera-rock "Tommy", de autoria do grupo britânico The Who, musical de sucesso da Broadway.
A história foca o drama do menino Tommy, que, ao presenciar o assassinato do amante de sua mãe por seu pai, que voltava da Segunda Guerra Mundial, fica com um trauma (na ópera original do Who, o amante da mãe é quem mata o pai de Tommy).
Depois de advertido pelo pai de que não havia visto nada, ouvido nada e de que não deveria contar nada a ninguém, Tommy torna-se cego, surdo e mudo.
O menino consegue se conectar com a realidade apenas jogando fliperama. Assim, se torna um "mago do fliperama" e ganha destaque na mídia.
A montagem que está em cartaz, versão um pouco modificada da mostrada na Broadway, explora efeitos de luz e som, projeções em telões ao fundo do palco e explosões que remetem aos concertos de rock.
O destaque são as projeções de cenas em movimento e em slide, usadas principalmente nos 11 minutos iniciais do espetáculo. Ali são contados 20 anos da história.
Fliperamas, explosões e muita música são os motivos que fizeram da montagem teatral "Tommy" sucesso na Broadway.

Espetáculo: Tommy
Quando: hoje, às 21h; de ter a qui, às 21h, sex, às 22h, sáb, às 22h30, e dom, às 21h. Matinês no sáb, às 18h, e no dom, às 17h. Até 29 de setembro
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, Lapa)
Ingressos: de R$ 35 a R$ 65
Vendas: bilheterias do Olympia e Palladium (shopping Eldorado)
Informações: tel. (011) 252-6255

Texto Anterior: Hoje é último dia do festival de teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.