São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto atende 450 menores

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Rezende Barbosa está ampliando o Projeto Futuro, que atende crianças e adolescentes de 7 a 18 anos.
O projeto começou em 90, na Usina Maracaí, em Maracaí, interior de São Paulo. Em março, foi estendido à Usina Nova América, em Tarumã. Há planos de criar escolas profissionalizantes.
Na Usina Maracaí, há horta, escola de futebol, teatro, banda e atividades para menores aprendizes. Na Nova América, há coral, escola de futebol e teatro.
Segundo Claudia Dias Payão, 29, coordenadora do projeto, a fundação acompanha o aproveitamento escolar e a frequência às aulas dos menores participantes.
O projeto inclui palestras sobre temas como orientação sexual, civismo e segurança no trânsito e atendimento psicológico e médico gratuito. Os inscritos também recebem gratuitamente material escolar, uniforme e medicamentos.
Atualmente, participam do programa 450 crianças e adolescentes entre filhos de funcionários e membros da comunidade local.

Esta coluna é elaborada em parceria com a Fundação Abrinq pelos Direitos da
Criança, rua Alberto Faria, 473, Alto de Pinheiros, CEP 05459-000, tel/fax (011) 814-9500. E-mail: fundabrinq@ax.apc.org. Seja uma empresa Amiga da Criança, ligue para (011) 815-6164.

Texto Anterior: 'Eu tinha vontade de ser mãe'
Próximo Texto: LIVROS JURÍDICOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.