São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo Marisa investe em feira sofisticada

Público-alvo é ampliado

CÉLIA DE GOUVÊA FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo que controla as Lojas Marisa e Lojas Brasileiras está diversificando suas operações, investindo numa espécie de mercado para a venda de alimentos semelhante ao que existe em alguns shopping centers de São Paulo.
É a primeira vez que o grupo Marisa aposta em um empreendimento em que os consumidores serão tanto homens quanto mulheres de classe média e alta.
O novo negócio também conta com o crescente interesse dos consumidores por alimentos mais saudáveis e pelo gosto de muitos homens em cozinhar.
Até agora, o grupo trabalhava, basicamente, para uma clientela feminina. Na Lojas Marisa, que vende confecções, 97% dos consumidores são mulheres; na Lojas Brasileiras, essa parcela é de 72%, segundo Marcio Goldfarb, 43, diretor-presidente do grupo.
Ele não divulga o faturamento, mas informa que neste ano a Marisa vai vender cerca de 49 milhões de peças e a Brasileira, outros 122 milhões de itens.
Imóveis
O novo negócio do grupo surgiu da necessidade de reaproveitar um imóvel que estava vazio.
Localizado em uma rua de intenso movimento na zona oeste de São Paulo e próximo de uma área de concentração de lojas de decoração, o prédio de três andares está sendo reformado para abrigar 25 lojistas, que venderão produtos tradicionalmente encontrados numa feira, como frutas e verduras.
Se o negócio der certo, esse modelo poderá ser usado em outros imóveis pertencentes ao grupo.
Um dos princípios do grupo é instalar suas lojas em imóveis próprios, informa Goldfarb.
Em dois shopping centers de São Paulo, sofisticadas feiras livres se transformaram em grande sucesso de vendas, especialmente nos fins-de-semana, lembra Marcio Raigorodsky, 50, sócio do empreendimento, no qual estão sendo investidos cerca de US$ 3 milhões apenas pelo grupo Marisa.

Texto Anterior: Pés de Claudia Schiffer ajudam a vender sandálias
Próximo Texto: Publicidade perde Alcantara Machado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.