São Paulo, segunda-feira, 9 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natureza compensa falta de mar em Minas

ROSEANE SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar de ainda não possuírem uma infra-estrutura totalmente organizada, os parques do Ibitipoca e do Itacolomi, em Minas Gerais, já oferecem opções em acampamentos e pousadas, para aconchegar quem está disposto a sair em busca de tesouros ecológicos.
O projeto "A Caminho de Minas", do escritório de representação do Estado de Minas Gerais localizado no Rio de Janeiro, mostra todas as dicas para essa aventura.
Iniciativas como essa ajudam a mostrar que as riquezas do território mineiro não estão no ouro ou nas pedras preciosas, como pensavam bandeirantes, nem na arte barroca e nas igrejas centenárias.
A terra de Aleijadinho, já famosa pelo pão de queijo, reserva belas surpresas para quem espera apenas um roteiro tradicional.
Mas, talvez, as verdadeiras riquezas de Minas tenham brotado da terra, das grutas ou das águas, como um agrado da natureza em uma região onde não existe mar.

LEIA MAIS sobre os parques mineiros nas págs. 6-12 e 6-13

Texto Anterior: Memorial guarda altares do século 18
Próximo Texto: Preservação já rendeu prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.