São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER diz que regulamento prevê passageiros em pé

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O diretor de Operações de Vias do DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais), Sérgio de Souza, disse que o regulamento que controla o transporte intermunicipal prevê que passageiros viajem em pé em situações excepcionais.
Quando o ônibus presta socorro a outro que tenha quebrado, como teria acontecido neste caso, a viagem em pé é permitida.
A situação, no entanto, será investigada pelo DER. Segundo Souza, será instaurado inquérito administrativo na empresa Bracintur para saber exatamente o que aconteceu com o ônibus acidentado.
O DER quer conhecer também os dados sobre o ônibus que quebrou ainda na cidade de Arcos, cujos passageiros foram transferidos para outros veículos.
"Se ficar constatada alguma irregularidade, a punição pode ir de multa até a cassação do registro da empresa", disse Souza.
O DER e a Polícia Rodoviária Estadual estão alertando os motoristas para os riscos da MG-050, que teve o fluxo de veículos aumentado em função das obras de duplicação da Fernão Dias.

Texto Anterior: Choque deixa pelo menos 9 mortos em MG
Próximo Texto: Carreta tomba na Dutra e fecha pista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.