São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Demissão na indústria é a maior do ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista fechou 29.332 vagas no mês passado, segundo dados divulgados ontem pela Fiesp, a federação das indústrias de São Paulo. É o pior resultado desde setembro de 1995.
Desde o início do ano já foram demitidas 145.217 pessoas sem que as vagas tenham sido preenchidas, o equivalente à soma dos estádios do Maracanã e Pacaembu lotados.
O nível de emprego medido pela Fiesp vem declinando desde maio do ano passado, logo após o governo adotar medidas para brecar o crescimento da economia.
A intensificação do desemprego em agosto coincide com os primeiros sinais de modesta expansão econômica no início do segundo semestre. Isso sugere que o impacto do crescimento nas contratações poderá ser limitado.
O fechamento de vagas em agosto, que surpreendeu os próprios industriais, se concentrou principalmente na última semana, quando houve 17.432 demissões.

LEIA MAIS sobre desemprego na pág. 2-12

Próximo Texto: Serviços empregam mais, afirma Ruth
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.