São Paulo, terça-feira, 10 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reed dá último show em SP e participa do Bate-Papo Online

DO UNIVERSO ONLINE; DA REPORTAGEM LOCAL

Hoje, às 13h, o cantor e compositor norte-americano Lou Reed, 54, estará no Bate-Papo do Universo Online (http://www.uol.com.br/ chat/loureed.htm) para conversar em tempo real com o público.
A conversa com Lou Reed será o segundo bate-papo bilíngue realizado pelo Universo Online, serviço on line do Grupo Folha.
O primeiro foi com os poetas italianos do Gruppo 63 e do Gruppo 93. Outras personalidades, como Gilberto Gil, já estiveram no bate-papo do Universo Online.
Quem perder o encontro com Lou Reed poderá saber o que aconteceu lendo a íntegra no arquivo da estação Bate-Papo do Universo Online (http://www.uol.com.br/ chat/arquivo.htm).
Último show
Hoje, às 21h30, Lou Reed faz sua quarta e última apresentação no Brasil. Na semana passada, fez dois shows no Metropolitan, no Rio; ontem, apresentou-se no Palace, em São Paulo.
O show de hoje está com os ingressos esgotados. Nessa apresentação, a pista do Palace estará livre, sem mesas e cadeiras.
Ontem, Lou Reed deixou o hotel onde está hospedado, Maksoud Plaza, no início da tarde, para fazer compras nos Jardins. Procurava especificamente por malas.
Reed chegou a São Paulo no domingo, às 15h. Nesse dia, fez ginástica no Maksoud Plaza e jantou no restaurante japonês do próprio hotel.
O cantor, que completa 31 anos de carreira, continua sendo um dos nomes mais importantes do rock'n'roll.
Com sua primeira banda, o Velvet Underground -com a qual tocou entre 1965 e 1970-, fez discos lendários e influenciou gerações de músicos, do cantor Iggy Pop ao grupo Sonic Youth.
Em carreira solo, lançou discos memoráveis, como "Transformer" (1972), "Berlim" (1973) e "New York" (1989).
O público brasileiro tem a sorte em vê-lo em um de seus melhores momentos. Na turnê "Hookywooky", Reed, acompanhado por uma banda afinadíssima -Mike Rathke (guitarra), Fernando Saunders (baixo) e Tony Smith (bateria)-, toca um rock cru, direto e envolvente.
O repertório privilegia o último álbum, "Set the Twilight Reeling", do qual toca "Riptide", "NYC Man", "Egg Cream", "Hang on to Your Emotions", "Hookywooky" e a faixa-título.
Mas há também músicas de outras fases de sua carreira, como "Sweet Jane", "I Love You, Suzanne", "Dirty Boulevard" e "Strawman".
O melhor fica reservado para o bis, quando ataca de "Vicious", "Satellite of Love", "Pale Blue Eyes" e "Walk on the Wild Side".

Show: Lou Reed
Onde: Palace (av. dos Jamaris, 213, tel. 011/531-4900)
Quando: hoje, às 21h30
Ingressos: R$ 35 e R$ 90 (esgotados)

Texto Anterior: Joãosinho faz "Guarani" clássico
Próximo Texto: Morre montador Ruggero Mastroianni; Shows de James Brown no Brasil são adiados; Oprah Winfrey é a mais bem paga do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.