São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva melhora condição do solo no Estado de SP

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

A passagem de uma frente fria e as chuvas reduziram as condições de estresse hídrico das culturas de sequeiro em todo o Estado de São Paulo.
As condições de manejo do solo ficaram favorecidas em quase todas as localidades, com exceção de Tietê, Adamantina, Tupã, Presidente Prudente, Sorocaba, Tatuí e Rio Preto.
A reserva hídrica é satisfatória, favorecendo o desenvolvimento e formação de frutos de citros e outras frutíferas e a prática de irrigação para as culturas sob sequeiro.
As práticas de manejo do solo e tratos culturais, como aração, gradagem e adubação são favoráveis e razoáveis em quase todo o Estado, principalmente após a drenagem.
As reservas hídricas favorecem o plantio de mudas como cafeeiro, citros, frutíferas, cana, mandioca e tomate sob sequeiro.

Texto Anterior: Uso inadequado; Desperdício tecnológico; Reconciliação; Mote; Agricultura familiar; Café por computador; Agrotóxicos; Exceção; Adubo com lucro; Alta favorece; Mourão de aço; Investimento
Próximo Texto: Soja ganha mais com a isenção do ICMS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.