São Paulo, quarta-feira, 11 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fotografia se une ao micro

DA REDAÇÃO

Quem gosta de fotografia e não dispensa o computador deve aproveitar a Comdex para examinar novidades no terreno da imagem.
O destaque vai para as câmeras digitais, que já foram atração na Fenasoft, em julho.
As máquinas gravam as fotos na memória ou em cartões padrão PCMCIA -como os dos micros portáteis- e transmitem as imagens diretamente para o micro.
Um lançamento é a câmera digital Compro D-Cam, que permite capturar imagens paradas ou em movimento -velocidade e resolução, nesse caso, são muito baixas: apenas oito quadros por segundo e 160 X 120 pontos. Na imagem parada, a resolução sobe a 640 X 480 pontos (até 16,7 milhões de cores).
Apresentada pela Importadora Sultani, a câmera da ACS Computer vai custar R$ 420.
Fotografia com Mac
Bem mais salgado é o preço da novidade da Epson, a PhotoPC, que agora ganha versão para computadores Macintosh: R$ 1.200, que também tem mais recursos.
As imagens gravadas pela câmera podem ser trabalhadas com o programa de edição "Adobe Photoshop", mas a máquina já vem com um software de edição com recursos básicos. É o "EasyPhoto Mac", que permite realizar recortes e ajustes de brilho e contraste.
As imagens são gravadas com resolução de até 640 X 480 pontos. A memória do modelo básico tem capacidade para até 32 imagens de 320 X 480 pontos ou 16 de alta resolução.

Texto Anterior: Escritório virtual se sofistica
Próximo Texto: Como fazer para configurar o teclado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.