São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB vai integrar comissão

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PMDB fechou acordo com o governo para participar da comissão especial da emenda da reeleição. O líder na Câmara, Michel Temer (SP), nomeou ontem uma comissão informal que vai articular a reeleição na bancada.
Em troca, será garantido um bom espaço para o partido na reforma ministerial prevista para março de 97 e o apoio do PFL à candidatura de Temer à presidência da Câmara no próximo ano.
Temer lançou sua candidatura ontem e disse ter o apoio do presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA). "Ele vai cumprir o acordo feito em 95", disse. O acordo prevê a eleição de um peemedebista em 97.
Segundo Temer, 70% da bancada é a favor da reeleição. Para respaldar sua decisão, o líder nomeou a comissão informal que vai preparar uma reunião da bancada, em outubro, quando serão escolhidos os nomes para a comissão.
O presidente nacional do PMDB, deputado Paes de Andrade (CE), disse que Temer "está impedido de fazer as indicações", pois a convenção de março teria adiado a discussão sobre reeleição para 97.
"Entro com representação na Justiça", disse. O deputado Moreira Franco (RJ), membro da comissão informal, afirmou que "um ato regimental não vai impedir um debate político que está posto".
Inocêncio Oliveira (PE), líder do PFL, reagiu à candidatura Temer. "Não esperem que alguém ganhe a eleição no tapetão. Só ganha quem tem voto."

Texto Anterior: Investidores querem aprovação
Próximo Texto: Passa veto a demissões em bancos socorridos; Arrecadação da Receita cai 5,28% em agosto; Alagoas quer mais R$ 120 mi para acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.