São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo doa dinheiro a 104 mil famílias no Amazonas

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governo do Amazonas anunciou que quer distribuir R$ 30,00 para 104 mil famílias carentes de Manaus no dia 30 de setembro, a quatro dias do primeiro turno das eleições. Ao todo serão distribuídos R$ 3,12 milhões por mês.
Segundo o governador Amazonino Mendes (PPB), as famílias foram selecionadas pelos critérios "desemprego, número de crianças e falta de condições".
Mendes disse que é "coincidência" o fato de a distribuição começar a quatro dias da eleição. "Estou planejando isso há um ano", afirmou. Para ele, a medida "não tem caráter politiqueiro ou eleitoreiro. Essa acusação é grotesca".
O candidato Alfredo Nascimento (PPB), apoiado por Mendes, lidera as pesquisas de opinião. No início da disputa, Nascimento estava atrás dos demais candidatos.
Nascimento também negou que a distribuição de dinheiro estivesse ligada à eleição: "Claro que não". Nascimento afirmou que o projeto foi elaborado em conjunto com a prefeitura e deverá ter continuidade em sua gestão, caso vença as eleições. Estão sendo beneficiadas apenas famílias carentes de Manaus. As demais cidades do Estado não fazem parte do programa.
As 104 mil famílias beneficiadas foram cadastradas por soldados do Exército. O anúncio do programa foi feito no mês passado.

Texto Anterior: Líderes no NE devem vencer no 1º turno
Próximo Texto: TRE investiga títulos falsos em 3 cidades do interior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.