São Paulo, quinta-feira, 12 de setembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Carlos Manga se desculpa por atração do "Faustão"

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Carlos Manga, diretor de núcleo da Rede Globo, responsável pelo "Domingão do Faustão", admite que errou ao expor o menino com deficiência de crescimento Rafael, o "Latininho", de 15 anos, no programa do último domingo.
"A todas as pessoas que se ofenderam eu peço desculpas", diz Manga. "O tiro saiu pela culatra, agora vou guardar o revólver e tomar mais cuidado", completa.
O diretor alega que não teve a intenção de ferir ninguém. "Apresentei o menino porque achei que seria engraçado. O garoto é fã do Latino, pensei que ficaria divertido colocá-lo dançando ao lado de seu ídolo. Fomos afoitos demais, bobeamos coletivamente."
Manga concorda que saiu do "padrão Globo de qualidade". "Agora tenho de me recolher e aceitar as críticas."
Segundo ele, que assumiu a direção do "Domingão do Faustão" em abril, o programa é de variedades. "Isso quer dizer vários assuntos e nunca chocou ninguém."
O programa comandado por Fausto Silva briga pela audiência de domingo com o "Domingo Legal", de Gugu Liberato, e com o "Programa Silvio Santos", ambos do SBT.
"Esse público já está acostumado a ver coisas assim no programa do Gugu. O Flávio Cavancanti fazia isso no programa dele. Também quando colocaram o anão Ferrugem na televisão ninguém falou nada", argumenta Manga.
O diretor, que trabalha há 40 anos na televisão e foi responsável por produções como a minissérie "Engraçadinha", afirmou que problemas como esse acontecem. "Faz parte da profissão. Graças a Deus que a gente pode errar e consertar. Com um médico isso não pode acontecer."
O diretor diz estar passando por "dias atormentados" com a repercussão do caso.

LEIA MAIS sobre o caso "Latininho" à pág. 4-3

Próximo Texto: SBT e Globo rejeitam ética aos domingos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.