São Paulo, sexta-feira, 13 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuvas provocam desabamentos no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

As chuvas que há dois dias atingem a região metropolitana do Rio provocaram inundações em favelas, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras e pedras.
Em Santa Teresa, três prédios construídos há 60 anos foram interditados pelos bombeiros. A parte lateral de um deles desabou.
Com o desabamento da lateral, a estrutura do prédio pode ruir. Um trecho da ladeira do Castro foi interditado pela Defesa Civil, que teme que um primeiro desabamento cause o "efeito boliche" (uma construção derruba a outra).
Em Santo Cristo, outro prédio foi interditado. O prédio, na rua da União, sofreu rachadura, assustando os cerca de 30 moradores, que já deixaram os apartamentos.
No morro do Preventório, em Niterói, duas pedras rolaram sobre um barraco. Em Santa Rosa, uma barreira desabou sobre uma casa. Na zona oeste carioca, o rio Grande alagou favelas. A área mais afetada foi a Cidade de Deus. O rio Faria Timbó, na zona norte, também inundou favelas em Bonsucesso.
A Defesa Civil contabilizava, até o final do dia, quatro ameaças de desabamento de prédios e cinco deslizamentos de encostas.

Texto Anterior: Congonhas passa a usar raios X hoje
Próximo Texto: Policial morre em ação de busca a garoto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.