São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército israelense ataca sul do Líbano

Grupo promete retaliação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Helicópteros israelenses atacaram ontem posições do grupo radical islâmico Hizbollah (Partido de Deus) no sul do Líbano. Os militantes muçulmanos prometeram responder com ataques suicidas se novos ataques ocorrerem.
Segundo o Líbano, os israelenses lançaram dois foguetes contra Jabal al Rafi em Iqlim al Toufah, um dos redutos do grupo.
O ataque seria resposta a uma tentativa de infiltração dos guerrilheiros no norte de Israel. Um rebelde teria sido morto.
"Estamos prontos para apresentar nosso sangue", disse o chefe do grupo, xeque Hassan Nasrallah.
O Hizbollah, pró-Irã, assumiu a responsabilidade pela infiltração e disse que seus militantes feriram soldados israelenses. A informação não foi confirmada.
"Atiramos contra um prédio onde os terroristas, aparentemente, estariam escondidos", disse o Exército israelense, em nota.
O ataque de helicópteros foi o primeiro em mais de um mês. No início de agosto, os israelenses bombardearam posições do Hizbollah no vale do Bekaa.

Texto Anterior: Ieltsin é internado em Moscou para exames pré-operatórios
Próximo Texto: Morre aos 79 general que participou da junta chilena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.