São Paulo, sábado, 14 de setembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Okinawa renova aluguéis de americanos; Governo mexicano é acusado de censura; Fidel elogia coragem da empresa Sherritt

Okinawa renova aluguéis de americanos
O governador de Okinawa, Mashide Ota, vai renovar os aluguéis das bases militares dos EUA na ilha. O anúncio foi feito após o premiê Ryutaro Hashimoto prometer investir US$ 45,8 milhões na ilha. Ota não queria renovar os contratos após o estupro de uma garota da ilha por três marines em 1995.

Governo mexicano é acusado de censura
O jornal mexicano "El Universal" acusou o governo de censura após a prisão do editor Juan Ealy Ortiz, acusado de fraudar o Imposto de Renda. Na tentativa de prender Ortiz, dezenas de policiais teriam invadido o jornal e ameaçado uma secretária. A ação foi negada pelo governo. Ortiz foi solto.

Fidel elogia coragem da empresa Sherritt
O presidente cubano, Fidel Castro, chamou os diretores da empresa canadense Sherritt International de valentes. Eles realizaram em Havana (capital) uma reunião, desafiando a lei americana Helms-Burton, que prevê sanções contra parceiros comerciais dos EUA que negociem com Cuba.

Texto Anterior: Morre aos 79 general que participou da junta chilena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.