São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coração atormenta promessas africanas

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Kanu não foi o único jovem jogador nigeriano a ter a carreira comprometida por problemas cardíacos. Pelo menos outros dois atletas na Itália enfrentaram recentemente situação semelhante à do ex-jogador do Ajax.
Kanu, 19, após brilhar com o ouro na Olimpíada, foi negociado com a Inter de Milão. Nos testes médicos no clube, foi constatado um problema grave em sua artéria aorta -a principal do corpo.
Outro jogador nigeriano, Onyabor Monye Precious, foi rejeitado pela Reggiana, após ser detectada uma disfunção em seu coração.
Precious, 22, foi emprestado para a Cosenza, equipe da segunda divisão da Itália, e é regularmente monitorado por médicos.
Outro jogador nigeriano, de apenas 17 anos, foi vetado pelo Milan por sofrer de arritmia.
Matéria publicada esta semana no "The New York Times" destaca que cardiologistas do Milan notaram uma tendência a problemas cardíacos em atletas africanos.
Os médicos do clube italiano não comprovaram a tendência, mas, desde 82, dois jogadores da Nigéria sofreram colapso cardíaco.
Nos últimos dois anos, outros dois atletas nigerianos morreram enquanto jogavam em decorrência de problemas no coração.

Texto Anterior: Torneio exibe a menor média dos anos 90
Próximo Texto: México estréia hoje nas eliminatórias da Copa; Erwin Sánchez ficará seis meses sem jogar; Dirigente é acusado de roubar o Belenenses; Uruguai terá volta de Francescoli à seleção; Presidente do Boca Jrs teme por Maradona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.