São Paulo, domingo, 15 de setembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aluguel sobe 1% em São Paulo

DA REDAÇÃO

O preço inicial dos aluguéis na cidade de São Paulo teve aumento médio de 1% em agosto, segundo levantamento da Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios). O IGP-M do período foi de 0,28%.
O aumento ocorreu apesar do recorde de ofertas para locação registrado na cidade. Foram oferecidos 9.200 imóveis para alugar no mês passado -um aumento de 25% em relação a julho.
As causas teriam sido o preço alto pedido por parte dos proprietários e a perda do poder aquisitivo de parcela dos inquilinos. Por essa razão, muitas casas e apartamentos permaneceram fechados.
Estabilidade
Apesar do aumento, o mercado de locação continua estabilizado, segundo a Aabic. No acumulado do ano, a entidade registrou elevação de 0,96%, contra uma inflação de 7,88%, de acordo com o IGP-M.
Na avaliação do presidente da Aabic, José Roberto Graiche, o grande volume de ofertas deve continuar enquanto os preços permanecerem em patamares altos.
"Embora a tendência seja de normalização, o preço do aluguel ainda está alto e precisa perder mais gordura, principalmente no caso de imóveis menores, que têm maior demanda", disse Graiche.

Texto Anterior: Sintonize seu lar com a primavera
Próximo Texto: A pintura do imóvel ao final da locação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.